segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Corta-Mato Escolar

A área envolvente à Escola Dr. Francisco Gonçalves Carneiro serviu de circuito ao corta-mato escolar do Agrupamento, tradicional actividade que mobiliza um número significativo da comunidade estudante. A organização do evento, realizado a 20 de Janeiro, esteve a cargo do Grupo de Educação Física.
O corta-mato pretende reforçar os conteúdos da disciplina de Educação Física, promover hábitos de vida saudável e o bem-estar dos alunos, proporcionar aos jovens a oportunidade de praticar a modalidade do atletismo, criar a oportunidade de adquirir padrões e hábitos desportivos e desenvolver as capacidades motoras adaptando-as às exigências da prova de corta-mato.
Participaram cerca de 450 alunos, do 4º ao 9º ano da escolaridade, de quase todas as escolas do Agrupamento. A actividade foi um êxito e gerou grande entusiasmo em todos os que assistiram à prova, bem como nos participantes.
A organização considera que a prova foi realizada com qualidade e dá os parabéns aos alunos que participaram na prova com um desempenho exemplar, agradecendo ainda aos professores e funcionários do Agrupamento pela colaboração prestada.
Já se sabe que nestas coisas o importante é participar, mas é sempre bom destacar os melhores desempenhos, pelo que não podia faltar a habitual distribuição de taças e medalhas.
De salientar que os seis primeiros classificados por escalão estão apurados para representar a nossa escola no Corta - Mato, fase Distrital de Vila Real, a realizar no próximo dia 11 de Fevereiro, no Aeródromo de Chaves.
A prova correu bem, sem incidentes (tirando uma ou outra indisposição), de qualquer modo, para prevenir, estiveram presentes os Bombeiros com uma ambulância, Enfermeiros dos Centros de Saúde N.º 1 e N.º 2 de Chaves, Alunos de Enfermagem da Escola Superior de Saúde e a PSP de Chaves a quem o grupo de Educação Física e o Departamento Curricular do 1.º CEB agradecem a preciosa colaboração.

Sem comentários:

Enviar um comentário